quarta-feira, 24 de junho de 2009

A AÇUCENA DA IMPERATRIZ...POETA ANTONIO ISRAEL BRUNO


A AÇUCENA DA IMPERATRIZ


Mentecapto, trilhando, por série de montes

Avançando com impeto, o lema bem te quis...

Ainda que simplório pois a conhecia pouco

Trago-me a teus pés açucena da imperatriz.


Se por formosura quimera o mundo desconheça ou te conheça,

porém na região haja outro nome...

presumo em ti uma santa, creio não se aborreça

Frente aos acontecimentos que a consome...


Anseio-te loucamente, pois tal qual flor cultivada

Que ao vaso regada verde permanece, abotoa e floris;

Assim meu anjo, que asas não tem porém adorada

As belezas que tens por orgulho, a natura te quis!!


Se por ventura ainda não pensaste em jardinagem;

se jardineiro permitires, o sempre...sonhei e muito quis...

Almejo estar, na mais bela árvore...encorpada folhagem

Pra sombrear a ti, flor que ao sol murcha...AMARILIS!


Se desvairado me encontro e do mundo sou feliz,

Se por ventura dos sonhos teus parte vier eu fazer :

Dos meus fazes, flor que em pranto rego...AMARILIS.

Nas dores deste amor, cumprindo vou o meu dever!!


Autoria : Antonio Israel Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário