quarta-feira, 24 de junho de 2009

NATAL AO LADO DO PAI---POEMA PREMIADO


NATAL AO LADO DO PAI


Lembro com muitas saudades

Do natal da minha infância,

Aquela magia encantada,

do meu tempo de criança...


Meu pai falava de sua importância!


Um dia de alegria

Em que os céus fez poesias,

Através de um nascimento

Seguido de uma estrela guia...


A árvore a ser montada,

Com suas bolas reluzentes,

A cada ano mostrava

um enfeite diferente!


Assim ele me dizia...

Que em uma noite de agonia,

Noite longa noite fria!

Em um estábulo um rei nascia!

Surgindo um encanto, uma magia...


Variadas formas encontrava

De deixá-la bela e brilhante,

Bolas de todos os tipos

Coloriam o ambiente...


Eu fazia o papel dos Reis Magos,

Ofertando-lhe os meus presentes!

E recebia de meu pai a importância

Da família e de não ser ausente...


E por fim uma ponteira

Para dar o acabamento,

Era a estrela-guia

Que apontava no firmamento!


Essa luz da estrela guia

É o espírito natalino,

Dando início á um reinado

De fé, nos corações que sãoTemplos divinos...


Mas ainda havia o presépio

Com reis magos e todos os santos

E os animais a rodearem

O milagre do nascimento...


Um milagre anunciado...

Um filho que Não é rejeitado,

ao lado de seu pai

Que tanto confia!


Ainda vivo este momento eterno

Encantado e espiritual,

À espera de um homem santo,

Chamado PAPAI-NOEL.


(Amarilis pazini Aires - SP/ Flávio Cardoso Reis - GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário